Administração de condomínio

 

Administração de condomínios é um negócio que está relacionado à conveniência, comodidade e bem-estar.

Com a crescente urbanização do Brasil, viver em condomínios horizontais e verticais passou a ser uma tendência natural para otimizar os espaços da malha urbana. Tornou-se complexo administrar esses condomínios e a amplitude de problemas que fazem parte da sua rotina diária. A terceirização desses serviços passou a ser uma realidade para minimizar a quantidade de problemas de ordem legal, contábil e fiscal, o que exige maior profissionalização e melhoria na qualidade dos serviços prestados à comunidade. Afinal, para uma parcela importante da população, o imóvel se constitui no patrimônio de maior valor. E tudo o que o condomínio fizer terá reflexo, direta ou indiretamente, na valorização ou não deste patrimônio.

Uma empresa de administração de condomínios pode se dedicar à administração de condomínios residenciais, comerciais ou industriais.

 

 

Serviços

 

Serviços envolvidos
• Administração;
• Contabilidade;
• Assessoria jurídica;
• Auditoria;
• Consultoria administrativa e financeira;
• Consultoria tributária, fiscal, trabalhista e contábil;
• Gestão de conflitos;

 

Serviços específicos
• Constituição do condomínio – assembleias, atas, registros, etc;
• Elaboração de previsão orçamentária;
• Cobrança de valores mensais dos condôminos – fixos e extras;
• Emissão de boletos de cobrança para pagamento na rede bancária;
• Manutenção de cadastros dos condôminos;
• Demonstrativo de receitas e despesas de cada unidade do condomínio;
• Administração de pessoal – funcionários e prestadores de serviços;
• Assessoria para manutenção, reformas e serviços em geral;
• Controle de vencimento de seguros e renovações de apólices;
• Elaboração de relatórios de inadimplentes;
• Representação do condomínio perante órgãos da administração pública
e outras instituições;
• Elaboração da contabilidade do condomínio;
• Pagamentos e recebimentos diversos;
• Organização de assembleias – editais e assessoria geral;
• Emissão de relatórios fiscais, contábeis e de pessoal;
• Assessoria legal para a manutenção da ordem;
• Guarda e atualização dos documentos do condomínio;
• Outros serviços, de acordo com a necessidade dos clientes.

parceiros e benefícios

 

imagem-admin-condominio

 

A Administradora deve contar com parcerias contábil, financeira, jurídica e de engenharia, pois necessitará de serviços especializados nessas áreas para agregar em suas atividades.

 
Ao contratarem uma empresa especializada, os condôminos podem desfrutar dos seguintes benefícios, entre outros:

• Serviços mais adequados às necessidades dos moradores;
• Menor nível de inadimplência;
• Empregados mais qualificados;
• Condomínio com baixo risco diante de penalizações legais;
• Orçamento que reflete a realidade do condomínio;
• Fim de cotas extras inesperadas;
• Imóveis mais valorizados;
• Menor consumo de água e energia;
• Equipamentos com maior capacidade de utilização e menor gasto de
manutenção;
• Preservação da história do condominio.